Na indústria em geral, a maioria das operações demandam o uso de água pura para realizar diversos processos. Quando isso ocorre, a osmose reversa é o processo ideal para obter água com altíssima qualidade.
Para entender a importância do uso do filtro osmose reversa, é preciso saber antes que a osmose é um fenômeno que ocorre quando há o encontro no mesmo recipiente de duas soluções que possuem concentrações distintas.
As soluções são separadas pelo filtro osmose reversa, dessa forma há diluição do material de uma solução que logo passa para a parte que contém a solução mais concentrada. Isso ocorre até que haja equilíbrio entre as duas soluções. A osmose é realizada por meio de uma pressão superior à osmótica que está do lado da solução mais concentrada.
Com a água, o filtro de separação só permite a passagem da água. No caso, tudo o que foi diluído é retido e por isso a água é extremamente pura.
De acordo com a (Agência de Proteção Ambiental) (EPA), a osmose reversa é a melhor maneira disponível no mercado de submissão a urânio, beta brutas e prótons. Isso porque, o processo remove até 99% de radioneclídeos e outras contaminantes como nitrato e contaminantes microbianos.
Conheça agora alguns dos nossos principais clientes que fazem parte desses 30 anos de existência.
Preencha seus dados e solicite seu orçamento, enviaremos um orçamento personalizado para a sua necesidade.
Referência em Tratamento de Água
Av. Paranagua, 66 – Ermelino Matarazzo São Paulo-SP – CEP: 03806-000
Referência em Tratamento de Água
Av. Paranagua, 66 – Ermelino Matarazzo São Paulo-SP – CEP: 03806-000